quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comissão dos royalties do petróleo para a Educação define estratégias


A comissão criada para discutir a destinação dos royalties do petróleo reuniu-se nesta terça-feira para definir o cronograma de trabalho. O PL 5500/2013, enviado pelo Executivo que destina os royalties do petróleo para educação, será o principal texto analisado, mas propostas apensadas também serão apreciadas. Durante a reunião foi realizada a votação para escolha dos vice-presidentes. Com 11 votos, Leonardo Picciani foi escolhido 1º vice-presidente; para 2º vice-presidente, Antonio Imbassahy (PSDB-BA) com 8 votos e Alex Canziani foi escolhido como 3º vice-presidente, com 7 votos.
O relator da comissão, deputado André Figueiredo (PDT-CE) pediu a retirada de urgência constitucional do PL 5500/2013 para que seja estudado o tema e apresentada uma proposta de trabalho. “Pretendo que essa relatoria venha, revolucionariamente, contribuir para a educação do país”, afirmou o deputado.
Na ocasião também foi aprovado o requerimento de André Figueiredo para realização de audiência pública com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e um representante da Agência Nacional do Petróleo (ANP) com a finalidade de aprofundar o tema. A audiência pública foi marcada para o dia 25 de junho, ás 15h.

Fonte: MCS - www.pdtnacamara.com.br
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: