Um dos símbolos da eleição para o governo do Estado em 2010, o ‘Chapão’ deve dar as caras novamente na disputa pela Prefeitura de Maceió. Alianças já estão sendo costuradas entre, pelo menos, cinco legendas para a criação de uma frente partidária. Assim como no último pleito, Ronaldo Lessa (PDT) deverá ser o candidato do grupo.
Foi o próprio ex-governador que fez o anúncio do retorno do chapão — ainda que indiretamente. Lessa tem divulgado em seu perfil no Twitter diversas reuniões com lideranças políticas do Estado. Em uma das publicações mais recentes, o destaque foi uma conversa com o prefeito de Maceió. “Continuamos pensando em Maceió e Alagoas, ontem o diálogo foi com o prefeito Cícero Almeida”, informou.
O pré-candidato do PDT intensificou os contatos com seus antigos aliados com vistas às próximas eleições. “O que eu proponho é uma aliança. Quero formar um bloco até junho, quando se iniciam as convenções partidárias”, informa Lessa. Os encontros foram iniciados na semana passada.
Além de Cícero Almeida (PP), o ex-governador já esteve reunido com o secretário Mozart Amaral e o vereador Galba Novaes, pré-candidatos pelo PMDB e PRB, respectivamente. Também já houve conversas com o PCdoB, de Eduardo Bomfim, e com o PTB de Collor. Além disso, reuniões ainda devem ser agendas com o PV e o PTdoB. Todos os encontros têm o aval de Renan Calheiros (PMDB).
O ex-governador afirma que não há intenção de reviver o chapão formado nas últimas eleições. “Não temos essa pretensão. O que acontece é que todo mundo vai procurar aliados. A nossa conversa é para não haver muitas pré-candidaturas”, pontua. No entanto, a maioria das legendas contactadas fazia parte da frente partidária de 2010.
As reuniões giram em torno do lançamento do nome de Lessa como candidato único do grupo. Mas o ex-governador avalia que a escolha só deverá ser feita nos próximos meses. “Se eu sentir que tem um nome melhor do que o meu, eu abro mão”, declara.
O objetivo do chapão é fazer frente ao candidato lançado pelo governo do Estado — atualmente o deputado Rui Palmeira (PSDB).
“Se a gente puder unificar as pré-candidaturas, será o ideal. (...) Estamos todos no mesmo clima”, comenta Lessa.
Fonte: tribunahoje.com
Foto: Maciel Rufino

Nenhum comentário:
Postar um comentário