sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"Ronaldo Lessa é o candidato mais forte", opina Jurandir Boia


Para a maioria dos brasileiros, o ano só começa mesmo depois do carnaval, mas, muitos políticos começaram a traçar suas estratégias para as eleições municipais de 2012 bem antes das festas de Momo. Em entrevista ao Primeira Edição, o presidente do diretório municipal do partido Democrático Trabalhista (PDT), Jurandir Boia, falou sobre os pré-candidatos e estratégias do partido para o pleito.

Quando questionado sobre a viabilidade de Ronaldo Lessa disputar a prefeitura de Maceió, estando desde 2007 sem cumprir nenhum mandato, Boia foi categórico ao afirmar que Lessa é o candidato mais forte a disputar a vaga de prefeito da capital de Alagoas. “Ele foi aprovado como prefeito de Maceió e nas duas vezes em que governou o estado”, afirmou.

Sobre as estratégias de campanha, o presidente pretende sensibilizar os eleitores tocando nos pontos fracos do governo atual. “Vamos questionar a atual situação da saúde, educação e segurança pública. Ronaldo não pode deixar de atacar as falhas cometidas pela atual gestão”, destacou Jurandir Boia.

Câmara de Vereadores de Maceió


 Na Câmara, Boia aposta a reeleição de Paulo Corintho e Amilka Melo. “Os dois têm representado bem o PTB, mas queremos ocupar pelo menos o dobro de cadeiras na Casa”, disse.

Entre os nomes que devem disputar uma vaga de vereador em Maceió pelo partido, Jurandir Boia destacou o Pastor Zé Luiz, Professor Valério, do INSS, Júnior Magalhães e Israel Lessa. “O pastor é um grande candidato, influente na Assembleia de Deus, e o professor Valério, que já foi do PT, também tem grandes chances”, opinou o presidente.

O presidente disse ainda que o PDT pretende eleger candidatos não só em Maceió, mas em vários municípios alagoanos. “Estamos apostando em uma eleição vitoriosa e, não só apostamos, como estamos trabalhando para isso”.

Aprovação da Lei Ficha Limpa


 Com a aprovação da Lei Ficha Limpa, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quinta-feira (16), Boia foi questionado quanto à situação de Ronaldo Lessa, já que o político responde por processos na Justiça. “A Ficha Limpa chegou em boa hora para o Brasil. Ronaldo não tem nenhuma condenação e, processo, todo mundo que entra na vida política responde por algum. A Lei Ficha Limpa só nos empolga a trabalhar mais”, enfatizou.

Convocação da Juventude


 Ao final da entrevista, quando perguntado se gostaria de destacar mais algum assunto não abordado, Jurandir Boia convocou a juventude para contribuir com a política do país. “É preciso não somente contribuir com o voto pessoal, mas também precisam tomar consciência da sua parcela de participação na transformação de Maceió, de Alagoas”, disse.

Ele continuou, dizendo que o mais importante, na visão do PDT, é investir na educação de crianças e jovens, que serão os adultos de amanhã.

Fonte: Primeira Edição
Foto: Thayanne Magalhães

Nenhum comentário: