sexta-feira, 21 de junho de 2013

Alagoas sai do berço esplêndido e não foge a luta


Quando existe o som e uma voz que clama pelo Brasil, por um povo heroico e retumbante surge em Alagoas um sol a brilhar em meio às lágrimas do povo, da péssima educação, da violência, das famílias tradicionais que comandam o Estado, das dores cotidianas. E todos, em uma só voz, declararam não aceitar mais a realidade injusta em que vivemos.

Saímos de um berço esplêndido e da luz do céu profundo e vestimos as nossas roupas, pintamos nossa alma e decoramos nossa voz com amor, amor eterno e símbolo. Somos paz no futuro e glória no passado. E todos viram que Alagoas não fugiu a luta e não temeu. Todos declararam que essa terra é amada.

Opiniões

Lucas Lisboa, estudante, afirma que estava no protesto não só pelo aumento das passagens, mas contra a PEC 37 e por todas as coisas erradas em nosso Estado. “Espero que tenha mais”, declarou.

Os idosos da chamada, carinhosamente, ‘melhor idade’ também estavam presentes nesse momento peculiar não só em Alagoas, mas em todo o país. Sileide Isidoro, por exemplo, disse que tudo é maravilhoso. ”Os jovens estão lutando por um direito deles e por nós também. Sinto-me feliz”, afirma.

Mona Spinassé, coordenadora geral do DCE-Ufal, defendeu a iniciativa que os brasileiros tiveram em se posicionar e realizar essas manifestações pelo país inteiro. ”Isso tudo mostra que o Brasil já não é mais o mesmo. Desde a reabertura do país, com o fim da Ditadura, anos 70, 80 e o Impeachment do Collor a população estava adormecida. Agora as pessoas desejam a diferença e isso já é um ponto de mudança. Vários estados reduziram a tarifa do transporte coletivo, mas o movimento não vai parar só por aí”, pontuou.

Trajeto

Durante toda a manifestação, caiu a chuva, soprou o vento, amigos se encontraram, hinos improvisados foram cantados, o sol caiu, a lua nasceu e iluminou as mentes dos que pensam sobre a realidade menos morta e vazia de sons reais.

A concentração começou na Praça do Centenário localizada no bairro do Farol às 16h e percorreu ruas do centro chegando até a orla. Em meio ao cansaço, pessoas machucadas, furtos, tentativas de furtos, o sentimento do dever cumprido foi alcançado.

A próxima manifestação está prevista para o dia 26 de junho, próxima quarta-feira, com concentração também na Praça do Centenário às 16h.

Fonte: Jornal Correio de Alagoas
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: