O fato mais recente dentro do PDT foi a recondução de Ronaldo Lessa à vice-presidência no Nordeste. Porém, apesar de o encontro para a votação ter sido um momento que reuniu centenas de representantes de todos os estados, o ex-governador afirmou não ter sido aproveitado para uma discussão política mais aprofundada.
“Espero que até maio, o partido tente interferir e discuta, no congresso que vai ocorrer, as reformas política e tributária, afinal tudo foi prometido por FHC, o compromisso reafirmado por Lula, já temos mais quatro anos de Dilma, ou seja, são vinte anos sem reforma. E o PDT deveria no congresso tentar aprofundar esse debate”, ressalta o ex-governador.
Sobre as probabilidades para 2014, diante de tantas especulações veiculadas, Ronaldo Lessa usou o senso de humor. Questionado sobre aliança, riu e respondeu: “Estou solteiro”. Mas, resolveu em seguida apontar algumas previsões seguindo sugestões do PDT em nível da Executiva Nacional.
“O meu desejo, se fosse retornar, era o Governo. Já contribui mais nesse sentido e também pelas experiências, mas não existe uma candidatura de si próprio”, declara.
Sobre uma ‘dobradinha’ com Heloísa Helena, ele fez questão de assegurar que sempre foram bons amigos e sempre falaram sobre questões políticas e que vai convidá-la para sentar e discutir 2014.
“Na eleição passada sempre conversamos, Heloísa tem meu respeito e é uma amiga. E agora é hora de sentar com ela e ver a possibilidade de nos unirmos no próximo pleito. A intenção é essa, de nos unirmos”, reforça.
Conforme Ronaldo Lessa, a tendência é que a candidatura saia a nível federal . “O diretório nacional pediu que analisasse a candidatura a deputado federal. Essa candidatura ou qualquer outra é um processo dinâmico, se porventura existir. Embora a possibilidade maior seja esta, a preocupação no momento é fazer o partido crescer porque qualquer decisão fica mais fácil”, afirma.
Por essa razão, Ronaldo Lessa começa a cumprir uma agenda de encontros pelo interior.
Nessa quarta-feira (03) ele se reúne no Centro Cultural de Piranhas com presidentes de diretórios municipais da região do Sertão, prefeitos e vices e vereadores.
“O objetivo é discutir com os vereadores sobre a gestão e tentar ajuda-los na forma de mandato”.
No final de abril, Lessa tem como sede do encontrão a cidade de Palmeira dos Índios. Mas, antes, nos dias 16 e 17, fará seminários com prefeitos e secretários. “Isso servirá para debatermos licitações e procedimentos administrativos, além da relação com o Governo”.
A pretensão é a de adotar os partidários de toda assistência técnica para evitar confusões ou equívocos que possam puni-los sem que tenham agido de má fé e sim por inexperiência ou falta de conhecimento do processo.
Fonte: Correio de Alagoas
Foto: Eliú Almeida

Nenhum comentário:
Postar um comentário