sábado, 20 de abril de 2013

5º Seminário deve reunir mais de 500 pessoas na Bahia


Mais de 500 pessoas deverão estar reunidas neste sábado (20), em Salvador (BA), para o 5º Seminário de Planejamento e Gestão Partidária, promovido pela direção nacional da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, juntamente com a direção do PDT baiano, direcionado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes partidários. O objetivo do encontro é debater iniciativas e ações de governo, do ponto de vista trabalhista; além de discutir o planejamento estratégico para as eleições de 2014.

Ao todo, estes seminários já reuniram cerca de 1,5 mil participantes – em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará e Belém. No encontro em Salvador, no Sheraton Hotel, já estão confirmadas as presenças do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, também secretário-geral licenciado do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.

Entre os palestrantes, o prefeito de Araci (BA), Silva Neto, abordará ações e programas para uma gestão trabalhista nas prefeituras; o vereador de Salvador Odiosvaldo Vigas falará sobre os grandes desafios e as principais bandeiras de luta de um vereador pedetista; e a professora Lucenir Pinheiro, representante do Ministério da Educação (MEC), detalhará o “Programa Mais Educação”, do governo federal, voltado para a construção de uma política de educação em horário integral.

Para o secretário-executivo da FLB-AP, André Menegotto, o evento deste sábado na Bahia tem como foco principal a capacitação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no ano passado; e ele é a seqüência do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini desde o ano passado.

“Em 2012, ano eleitoral, trabalhamos a preparação de nossos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador pelo País. Fizemos, ao todo, 17 seminários discutindo e debatendo diretrizes do programa partidário, prioridades de gestão pública; e também os capacitando em temas como marketing eleitoral, gestão estratégica de campanha, oratória, além da formação dos núcleos políticos e de base”.

Menegotto acrescentou que com o desempenho eleitoral do partido nas eleições passadas – o PDT é o quinto maior partido do Brasil – tornou-se necessário aprofundar a discussão interna sobre gestão partidária e gestão pública.

“Esse conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano passado, com a realização dos seminários, buscou justamente a excelência na gestão pública – proposta que defendemos para áreas como educação, saúde e orçamento, entre outras. O principal papel da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini é diminuir a distância entre as duas gestões e mais o que o partido defende como bandeira de luta, para que os prefeitos e vereadores do PDT compreendam o papel que desempenhamos no cenário político nacional”.

COM O PREFEITO

Na última sexta-feira (19/4) o prefeito de Salvador, ACM Neto, recebeu na sede da Prefeitura a visita do ministro do Trabalho, Manoel Dias, e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que foi homenageado na parte da tarde, pela Assembléia Legislativa, com o título de Cidadão Baiano.

A honraria é indicação do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que acompanhou a visita juntamente com o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, do deputado federal Félix Júnior, do vereador Odiosvaldo Vigas e do diretor de Transportes de Salvador, Gilberto José.

ACM Neto disse que a Prefeitura pretende realizar convênios com o Ministério do Trabalho por meio do Serviço Municipal de Mão de Obra - SIMM e brincou com a nova cidadania de Lupi. "O título de cidadão baiano de Lupi é por indicação do deputado Roberto Carlos, que é de Juazeiro, mas o foro é de Salvador", disse.

Fonte: Ascom PDT/Flávia Rochet/Félix Jr 
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: