sábado, 19 de janeiro de 2013

Ato na terça dia 22/1 lembra os 91 anos de Brizola

Os 91 anos de nascimento de Leonel Brizola, na próxima terça-feira(22/1), serão celebrados em diferentes estados brasileiros - inclusive na abertura dos dois seminários sobre Planejamento e Gestão Partidária que a Fundação Brizola-Pasqualini realiza neste final de semana em Santa Catarina (18/1) e no Rio de Janeiro (19/1) - e também com missas e atos públicos diversos.
 
Um deles é o programado para acontecer em São Borja, Rio Grande do Sul, no próprio dia 22/1 - que contará com a presença, de dirigentes nacionais do PDT, como Carlos Lupi; o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o deputado federal Vieira da Cunha (RS), ex-Líder do PDT na Câmara Federal, e o presidente do PDT gaúcho, Romildo Bolzan.
 
Por conta da data também serão celebradas missas em diversas cidades brasileiras como Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, entre outras. As celebrações em São Borja, municipio considerado o berço do Trabalhismo onde estão sepultados Brizola e Dona Neusa, além dos Presidentes Getúlio Vargas e João Goulart, contarão também com a presença de militantes locais do partido e autoridades municipais.
 
Em São Borja, às 11 horas da manhã, haverá um ato no cemitério municipal no jazigo da Família Goulart, onde estão enterrados, também, Brizola e Dona Neusa. Depois, está prevista uma reunião entre a direção local do PDT e as direções estadual e nacional do partido.
 
Em Brasília, na sede nacional do partido, na SAFS - QUADRA 02 - LOTE 03, atrás do anexo do Itamaraty, também será celebrada uma missa pelos 91 anos do nascimento de Brizola, esta marcada para às 18h30m - também do dia 22/1.
 
Já no Centro do Rio de Janeiro está marcada missa a partir das 11 horas da manhã na Igreja de São Benedito dos Homens Pretos, a preferida de Brizola, na Rua Uruguaiana, esquina com Rua do Rosário, a poucas quadras da sede do PDT-RJ, que encomendou a missa.
 
No Rio Grande do Sul, ainda no dia 22/1, haverá um outro ato público em Capão da Canoa, às 18 horas, no litoral Norte do Estado, em frente à casa onde Brizola costumava veranear com a família e onde hoje existe o edifício São Borja, na Avenida Poti, 187.
 
Capão da Canoa é governada pelo PDT há anos e a reunião, puxada pela direção do PDT-RS, além do prefeito local, Valdomiro Novaski (PDT), contará com a presença de vários dirigentes do PDT da região.O ato em Capão da Canoa também terá a presença de Lupi, do deputado Vieira da Cunha e do presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, entre outros.
 
Fonte:Ascom/OM
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: