A transição de gestão municipal é sempre tensa, principalmente quando envolvem opositores. Derrotados tentam impedir que prefeitos eleitos tenham acesso à informações do município, importantes para a próxima gestão.
Embora tenha sido recomendada pelo Ministério Público Estadual, em Penedo, a comissão de transição ainda não foi instalada pelo atual prefeito Israel Saldanha (DEM).
“Estamos querendo saber o que está acontecendo dentro da prefeitura e a dificuldade quanto ao acesso das informações pode atrapalhar e muito o nosso trabalho, visto que são muitas pastas para serem analisadas”, declarou o prefeito eleito Március Beltrão (PDT). “Não sei ao certo o motivo, mas a dificuldade de acesso aos documentos é grande”, completou.
Beltrão demonstra-se preocupado com as pastas de serviços essenciais como Saúde, Educação e Infraestrutura. “Precisamos saber quais os serviços não estão sendo fornecidos e buscar alternativas para solucioná-los assim que assumir”, ressaltou. “Ficamos sabendo que a Secretaria de Obras não está coletando o lixo; o transporte escolar está parado; e servidores estão com salários atrasados, inclusive com cortes de gratificações”, relatou Beltrão.
O prefeito eleito disse que já encaminhou ao gestor atual os nomes de seus indicados para a comissão de transição, mas até agora não obteve nehuma resposta.
“Nosso objetivo é ficar a par da situação da prefeitura e qualquer irregularidade será informada ao Ministério Público”, disse Beltrão.
Quando foi prefeito - de 2004 a 2008 -, foi aprovado um Decreto lei que determina a instalação da comissão de transição 15 dias após o pleito eleitoral. “Antes sair da prefeitura, instalei”, disse.
Fonte: Tribuna Hoje
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário