segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PDT elege 308 prefeitos no 1º turno em todo o Brasil

Neste 1º turno das eleições municipais de 2012 o PDT elegeu 308 prefeitos em todo o Brasil - sendo em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a sua vitória mais expressiva: José Fortunati se reelegeu Prefeito com 517.969 votos. O partido vai se concentrar agora na disputa do 2º turno em três capitais brasileiras: Curitiba, no Paraná, com Gustavo Fruet; Macapá, Amapá, com Roberto Góes e em Natal, Rio Grande do Norte, com Carlos Eduardo.
 
O partido vai disputar ainda com candidatos próprios as prefeituras de cinco cidades importantes: São Gonçalo, Niterói e Nova Iguaçu (RJ), no Rio de Janeiro; Cascavel, no Paraná, e Guarujá, no litoral paulista.
 
Em outras oito grandes cidades brasileiras o PDT vai disputar indicando o vice-prefeito, coligado a outros partidos: Vitória (ES), Campo Grande (MS), Contagem (MG), Duque de Caxias (RJ), Porto Velho (RO), Joinville (SC), Mauá (SP) e Guarulhos (SP).
 
O PDT também participa do segundo turno coligado a outros partidos, sem indicar candidatos majoritários, em Rio Branco (AC), Salvador (BA), Cariacica (ES), Vila Velha (ES), Cuiabá (MT), Maringá (PR), Teresina (PI), Belford Roxo (RJ), Volta Redonda (RJ), Pelotas (RS), Florianópolis (SC), Diadema (SP), Franca (SP), Jundiaí (SP), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP).
 
Sem contar com o 2º turno, o PDT elegeu prefeitos, distribuídos pelos municípios, nos seguintes estados: cinco prefeitos em Alagoas, quatro no Amazonas, 43 na Bahia, oito no Ceará, 8 no Espírito Santo, nove em Goiás, oito no Maranhão, 43 em Minas Gerais, seis em Mato Grosso do Sul, sete em Mato Grosso, um no Pará, três na Paraíba, 10 em Pernambuco, oito no Piauí, 34 no Paraná, seis no Rio de Janeiro, um no Rio Grande do Norte, dois em Rondônia, 70 no Rio Grande do Sul, sete em Santa Catarina, cinco em Sergipe, 19 em São Paulo e um em Tocatins.
 
Fonte: ASCOM/OM
Foto: Divulgação


Nenhum comentário: