terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ao lado de Brizola Neto, Fruet recebe mais apoio em Curitiba

O candidato a prefeito Gustavo Fruet recebeu o apoio dos arquitetos, urbanistas e designers de Curitiba a sua candidatura a prefeito em encontro realizado na última sexta-feira (19), no bairro Cabral. O evento, que foi organizado por arquitetos, urbanistas e designers, contou com a presença do ministro do Trabalho Brizola Neto, além de representantes de diversos sindicatos e associações da área de arquitetura e urbanismo.
 
“O Fruet irá levar Curitiba ao mesmo caminho de desenvolvimento que o país está vivendo com o governo da presidenta Dilma Rousseff. Com ele na prefeitura, a capital paranaense voltará a ter esperança e será novamente exemplo para o Brasil e para o mundo. Como diz a presidenta Dilma, Gustavo, é de um prefeito como você que o país precisa”, afirmou Brizola, que também é filiado ao PDT, assim como o candidato da Coligação Curitiba Quer Mais.
 
“Com o Gustavo na prefeitura, os arquitetos voltarão a ser ouvidos em Curitiba. Os compromissos que ele está assumindo com a cidade são muitos importantes. Nós também temos muito a contribuir para o desenvolvimento da capital”, confirmou Jeferson Dantas Navolar, presidente do CAU-PR. “Acredito que o trabalho do Fruet mostrará um grande diferencial no planejamento e na inovação da cidade. Com ele, o Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) voltará a ser um órgão de visão, planejando o futuro da capital”, completou Stica, que é arquiteto de formação.
 
O futuro prefeito de Curitiba agradeceu todas as manifestações de apoio e reafirmou que sua gestão será de diálogo franco com todas as entidades, associações e conselhos da capital. “Temos o compromisso de recuperar e fortalecer o Ippuc, para que ele volte a ser referência, agregando profissionais de diferentes áreas para pensar o futuro de Curitiba e estabelecendo a identidade da cidade”, garantiu.
 
O CAU-PR entregou a Fruet uma carta de reivindicações da categoria. Entre as prioridades, estão a diminuição da burocracia na aprovação de projetos de arquitetura, a criação de concursos de arquitetura para incentivar a inovação e a criatividade na cidade e a abertura do Ippuc para a toda a sociedade.
 
Também marcaram presença na reunião os vereadores eleitos Paulo Salamuni (PV) e Jorge Bernardi (PDT) e o arquiteto Sérgio Pires, que participou da organização do evento e do plano de governo de Fruet.
 
Foto: Divulgação


Nenhum comentário: