domingo, 29 de abril de 2012

PDT de Alagoas lança software para fiscalização eleitoral


O Partido Democrático Trabalhista - PDT, Diretório de Maceió, através de seu Presidente Jurandir Boia, dando continuidade ao trabalho objetivando o preparo do partido e companheiros para as eleições 2012, apresentou no último dia 25 de abril aos companheiros pré-candidatos a prefeito e vereador em todo Estado de Alagoas e dirigentes de partidos políticos aliados, o Corintho Software “Controle Eletrônico da Fiscalização Eleitoral”. O companheiro Jurandir Boia apresentou o Software, dizendo: “trata-se de uma inovadora ferramenta de trabalho para atender partidos políticos e candidatos a cargos eletivos em todo Brasil”. 
O Escritório Jurídico Brabo & Magalhães, representado pelo Dr. Daniel Brabo, discorreu que “depois da implantação de urna eletrônica pelo TSE e a biometria, em tese teríamos mais segurança na totalização de votos, mas não é o que ocorre, pois, um mesário pode liberar manualmente a urna para que um eleitor vote. Por isso existe a necessidade dos partidos se modernizarem para que possam realizar uma Fiscalização Eleitoral com eficiência, evitando perdas aos partidos com ações judiciais posteriores ao pleito”. E salientou que o Software -Controle Eletrônico da Fiscalização Eleitoral- “é uma ótima ferramenta para realizar com eficiência a fiscalização, desde seu o início no TSE acompanhando hashs e log, passando ao dia da eleição e posteriormente com a totalização paralela”.
O companheiro Sergio Corintho - Secretário Estadual do PDT/AL e colaborador na idealização e no desenvolvimento do Software apresentou o projeto. Trata-se de um programa de computador para realizar o controle eletrônico da fiscalização eleitoral em todo território Nacional, tendo seu registro perante o INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O trabalho de fiscalização envolve milhares de pessoas e a falta de controle, organização e treinamento, fazem com que os partidos tenham enorme prejuízo. A necessidade de informações rápidas no processo de fiscalização torna a informática uma excelente ferramenta. Com o programa podemos por exemplo: Cadastrar online todos os advogados, coordenadores, delegados, fiscais envolvidos com o processo, ter a estatística do cadastro, saber a composição real do gasto da fiscalização, emitir a relação de fiscais para remeter a Justiça Eleitoral, emitir credencias de delegados e fiscais personalizadas, totalizar online os Boletins de Urna, monitorar equipe e o treinamento antes e no dia da eleição, prestar contas da fiscalização, auditar o resultado da eleição entre outras coisas.
O Analista de Sistema Sancler Santana, em São Paulo, através de videoconferência, demonstrou o funcionamento do sistema.
Este programa foi utilizado com sucesso nas eleições 2010 e sofreu melhorias tecnológicas para atender a todos os municípios brasileiros. Poderá ser utilizado por todos os partidos políticos do Brasil, e já se encontra disponível para esta próxima eleição, prevista para 2012. A apresentação do programa encontra-se no site: www.corinthosoftware.com.br, a partir de 05 de maio do corrente ano.
Colaboram na melhoria tecnológica do projeto, os engenheiros Corintho Campelo, Amilcar Bruzano Filho, equipe de analista de sistema dirigido pelo Dr. Sancler Santana, advogada Maria Cortiz, os empresários Claudio Simas e Sérgio Corintho; e os parceiros: CADD - Tecnologia e Inteligência Geográfica, SOFTWELL Solutions e DVI Soluções em mídias digitais.

Nenhum comentário: