O deputado Paulo Pereira da Silva confirmou em seu blog que no próximo dia 27 será lançado no Congresso Nacional a Frente Parlamentar contra a Desindustrialização. A iniciativa reúne cerca de 300 parlamentares na busca de caminhos para garantir a competitividade dos produtos nacionais e a criação de mecanismos que garantam inovação e desenvolvimento para a indústria brasileira de transformação.
"Nós, do movimento sindical, ao lado dos movimentos patronais, temos debatido muito o fato de que a indústria do País tem perdido competitividade e, consequentemente, tem deixado de crescer e gerar empregos. Após batermos nesta tecla centenas de vezes, parece que finalmente o Governo está acordando para essa situação e também a imprensa brasileira passou a dar atenção para os números que temos apresentado", disse Paulinho.
Pesam sobre a indústria brasileira os altos juros em vigor no país, o câmbio supervalorizado, os altos impostos e questões infraestruturais, como o alto custo de energia elétrica e transportes, além da carga tributária sufocante. O resultado é uma indústria estagnada e que, em alguns setores, tem até mesmo fechando postos de trabalho.
Os próximos passos dessa luta foram definidos ontam (12), em mais uma reunião entre empresários e sindicalistas de diferentes setores da indústria, entre eles, metalúrgico, têxtil, alimentação, borracha e brinquedos.
"Estamos organizados e vamos reforçar a mobilização. No dia 4 de abril, vamos fazer uma grande manifestação em São Paulo em defesa da indústria nacional. Por isso também é importantíssima essa nova frente no Congresso Nacional", garantiu Paulinho, afirmando que é preciso força política para fazer com que o governo trilhe melhores caminhos.
Fonte: Senado Federal do Brasil
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário