segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lula elimina câncer mas volta a hospital


Os médicos confirmaram que câncer do ex-presidente Lula, que voltou ao hospital Sírio Libanês depois de sentir-se mal, foi eliminado, com base em tomografia realizada no último sábado. Lula, que chegou caminhando ao hospital, terá ainda que fazer um último exame de radioterapia na próxima sexta-feira, dia 17. Os médicos aconselharam o ex-presidente a permanecer internado até aquel dia para que possa receber melhor atenção médica.

Já a eliminação do tumor, segundo a informação dos médicos transmitida pelo presidente do Insituto Lula, Paulo Okamoto, não significa que ele curadoLula chegou ao hospital neste sábado queixando-se de perda de apetite e fadiga. Depois de ser avaliado pela equipe médica, foi constatado que o ex-presidente tem uma inflamação de mucosa da laringe e esôfago, causada pela radioterapia.

Segundo o jornal O Globo, "Lula chegou ao hospital neste sábado queixando-se de perda de apetite e fadiga. Depois de ser avaliado pela equipe médica, foi constatado que o ex-presidente tem uma inflamação de mucosa da laringe e esôfago, causada pela radioterapia".

Já Folha De. S. Paulo informa que Lula foi levado ao hospital com queixa de perda de apetite e fadiga. "Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia."

Outra informação da Folha: "Desde que começou a radioterapia, Lula perdeu cerca de 9 quilos. O último exame detalhado feito por Lula, em dezembro, apontou uma redução do tumor de 75% em relação ao seu tamanho inicial, de 2,5 centímetros de diâmetro".

Eis o boletim médico do Hospital Sírio Libanês:


O Ex-Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado hoje, 11/02, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com queixa de perda de apetite e fadiga.

Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia.

Fonte: PDT/Agências de Notícias
Foto: Reuters

Nenhum comentário: